Durante esse extenso período de pandemia, muitos caminhos foram alterados, planos adiados, sonhos guardados, vidas perdidas e com todas essas mudanças, é perfeitamente normal surgirem as frustrações.
Mas analisando um pouco melhor, as frustrações vêm pelas expectativas criadas, mas criar expectativa é necessariamente algo ruim?
Entendemos que expectativas são importantes para as nossas vidas, desde que dosadas da maneira certa, porque assim elas surgem como planos de mudanças e melhorias de vida.
Mas e se mesmo assim eu ainda me frustrar, como eu lido com essas frustrações?
Observe bem a forma como você reage às suas frustrações. Pense que a frustração não lhe dá o direito de agir de forma agressiva, tá ? Pare, respire e busque alternativas mais construtivas e com potencial de consequências positivas.?
Outra dica, ao invés de você se concentrar apenas no seu objetivo final, reveja o processo necessário para chegar ao tão desejado objetivo, então você tem a possibilidade de dividir as metas em etapas ou objetivos menores, assim você fica mais imune às pequenas frustrações do caminho e consequentemente não desiste do objetivo principal.
?